Quem deseja se manter atualizado, mas não dispõe de
tempo para aulas regulares, já tem uma alternativa. Trata-se do curso
"Empreendedor Alerta", mantido pela Secretaria Estadual do
Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com o Instituto de
Administração da Universidade de São Paulo.
Voltado a quem mantém uma micro ou pequena empresa ou pretende fazê-lo,
é ministrado à distância pela Internet. Para garantir o seu
funcionamento, participam o Proced (Programa de Capacitação da Empresa
em Desenvolvimento) e o Proinfo (Programa de Informática), ambos da USP.
A iniciativa é resultado de pesquisas realizadas em micro e pequenas
empresas brasileiras que, em algum momento, enfrentaram dificuldades
financeiras, mas sobreviveram. E são as fórmulas adotadas por elas que
agora estão à disposição. Veja a seguir algumas perguntas freqüentes:
Quem pode cursar o "Empreendedor Alerta"?
O curso não se restringe aos empresários já estabelecidos.
Atende aos participantes do Proger, PAE e Banco do Povo (programas de
financiamento governamentais) e pessoas que ainda não possuem a própria
empresa, mas que planejam ter o seu negócio. Para quem está entrando no
mercado, o curso tem um caráter mais preventivo.
Qual o conteúdo do curso?
Foram utilizados casos reais de negócios nacionais como base. Isto
é, as soluções apresentadas no curso refletem o que os empresários
brasileiros fazem para driblar os seus problemas financeiros. Essa é a
razão para se ter no curso um conjunto de 44 soluções que envolvem
todas as áreas da empresa.
Como posso me inscrever?
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela Internet (www.fea.usp.br/fia/proced/empreendedoralerta),
por telefone para (11) 3735-9397, 3733-1662 ou 3735-2837, ou pelos
correios: Fundação Instituto de Administração – Empreendedor Alerta,
Rua Valson Lopes, 101 – sala 6 – CEP: 05360-020 – São Paulo – SP.
Podem ser inscritas várias pessoas por empresa e todas recebem material
didático.